
Economia em telefonia: consultoria, gestão e redução de custos
Surgem, cada vez mais, inúmeras pesquisas que indicam de que maneira a pandemia de Covid-19 afetou e está afetando a economia, e muitas destas apontam que diversas empresas tiveram dificuldade de se adequar à essa nova realidade. Por conta de medidas como o isolamento social, inúmeras empresas aderiram ao home office, que surgiu também como possibilidade para reduzir os custos; entretanto, algumas empresas não tiveram como seguir essa abordagem. Além de haver mudanças com a forma de funcionamento e atendimento ao público, muitas empresas também tiveram seu gerenciamento financeiro afetado.
É de conhecimento comum que a pandemia afetou a economia. Algumas empresas conseguiram lidar com os desafios que surgiram, enquanto que muitas outras tiveram que buscar por alternativas para reduzir custos ou até mesmo acabaram indo à falência, o que fez com que mais de 1.044.000 de empresas fossem fechadas no ano de 2020, de acordo com dados fornecidos pelo Governo Federal no documento “Mapa das empresas”.
Algumas alternativas para redução de custos encontradas pelas empresas foram: reduzir o número de colaboradores, o que acabou gerando um aumento em desemprego; reduzir o valor salarial pago para os colaboradores; reduzir com produtos utilizados pela empresa como matéria-prima, o que prejudica a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores. Contudo, é possível reduzir custos com a otimização de itens utilizados pelas empresas, como, por exemplo, a telefonia.
Como muitas empresas ainda utilizam o serviço de telefonia fixa, por conta da credibilidade que há em relação a ser um excelente meio de comunicação com o cliente, urge a necessidade de trabalhar a redução de custos com este serviço.
Existem diversas práticas que podem ser realizadas para otimizar os custos com telefonia, como, por exemplo, restringir as ligações para apenas chamadas comerciais e realiza-las de forma mais objetiva; algumas empresas também optam por passar a realizar ligações de voz pela internet, através de aplicativos.
Há, além disso, a necessidade de verificar as contas de telefonia, observando os tipos de ligações realizadas e analisando se o pacote oferecido pela operadora corresponde às suas necessidades como empresa. Pensando nas necessidades dessas empresas, a Cunha Tecnologia oferece serviço de consultoria em telefonia empresarial, no qual realiza análise de todos os contratos, faturas e serviços em vigência, verificando se o que está sendo cobrado condiz com os planos contratados pelas empresas, realizando, assim, um monitoramento de cobranças indevidas.
De modo a oferecer a melhor solução para cada empresa, a consultoria realizada pela Cunha Tecnologia leva em conta as necessidades e particularidades de cada cliente, visando a otimização dos recursos e serviços de telefonia, através de um atendimento customizado. Por meio dessa consultoria, a redução de custos com telefonia pode ser realizada de maneira eficiente e sua empresa terá os resultados desejados!